Mês que vem Arnold chega ao país para o Arnold Classic Brasil, que acontecerá na cidade maravilhosa. Enquanto ele não desembarca no Rio para falar sobre sua fase como fisiculturista, nós da SaúdeJá temos separado algumas dicas para hipertrofia de Arnold. Hoje falaremos do treino de Arnold para o abdome.   

O treino de Arnold para o abdome era assim: elevação de joelhos dependurado 3×25-50, flexão abdominal na cadeira romana 4×25-30, elevação de pernas deitado 3×25-30, rotação de tronco 3×50, extensão de quadril 3×15 e elevação de pernas sentado 4×25-50.

A “elevação de pernas deitado” era executada por Arnold deitado em um banco, segurando acima da cabeça para estabilizar o corpo, Arnold iniciava o movimento com as pernas estendidas e paralelas ao solo e elevava-as até estas estarem perpendiculares ao corpo. Ele descia as pernas lentamente à posição inicial, mantendo a máxima tensão em seu abdome.

Arnold fazia seu treinamento para o abdome diariamente, mas não recomendava isso para outras pessoas. Em alguns casos, Arnold treinava o abdome duas vezes por dia para atingir o pico de forma rapidamente. Arnold treinava os abdominais geralmente no final de suas sessões após o treinamento quase diário.

Para treinar os oblíquos, Arnold fazia basicamente exercícios de rotação do tronco com uma barra sobre os ombros. Arnold era extremamente cauteloso pra não hipertrofiar os músculos naquela região, pois os oblíquos avolumados interferem na largura e aparência da cintura.

Lembre-se que suplementação é ideal para ter melhores resultados no treino do abdome. Tome proteína, creatinaBCAA e seu esforço inspirado em Arnold ficará muito mais visível em seus músculos.  
Fonte: Muscle & Fitness