Emagreça Correndo: Adoçantes não garantem boa forma

27 março 2013

Adoçantes não garantem boa forma

Por Prof. Danilo Balu

As pesquisas científicas desvendam alguns segredos sobre o nosso comportamento alimentar. O fato do ser humano ter prazer pelos alimentos mais doces e gordurosos tem uma explicação. Nossos ancestrais, milhares de anos atrás, não possuíam uma variedade de alimentos e para obtê-los enfrentavam uma tarefa árdua e diária.

Por causa dessas limitações, a evolução nos fez ter sempre grande preferência pelos alimentos que fornecem mais energia como o açúcar e a gordura. Hoje esse tipo de alimento pode até nos trazer problemas com a obesidade, mas antigamente era um fator decisivo.

Alimentos doces como frutas maduras, os doces atuais e os gordurosos, como, por exemplo, a carne, sempre foram escolhas naturais do ser humano. Ou seja, pela cor de alguns alimentos e pelo sabor deles era identificado seu saldo nutricional. Para se ter uma idéia de como isso é forte, até hoje a indústria alimentícia usa esse conhecimento ao levar essas características para as embalagens coloridas e para fazer os sabores artificiais.

Adoçantes - Para combater essa saciedade por alimentos calóricos e conseqüentemente a obesidade, foi criado nas últimas décadas o adoçante artificial. Seu sabor adocicado é uma forma de satisfazer a vontade de adoçar com a vantagem de não adicionar calorias ao alimento. Até então, isso parecia uma opção perfeita! Mas quem já experimentou adoçante, sabe que há um gosto residual que varia de marca e tipo.Continue lendo em webrun


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...